Pular para o conteúdo principal

Alô, alô, profissionais de dança: dia 05/10, na UERJ, aula GRATUITA com treinadora holandesa sobre técnica de dança esportiva em cadeira de rodas!

clique no cartaz para ampliá-lo e ver detalhes

O evento que conta com o apoio da Escola Carioca de Dança, da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas, do Rodas da Inclusão e do Jornal Falando de Dança, claro, é oportunidade única para os profissionais de dança interessados em ampliar seus horizontes profissionais, com vistas a esse mercado de trabalho que estará cada vez mais em evidência com a proximidade das Olimpíadas e, particularmente, dos Jogos Paraolímpicos que acontecerão em 2016 no Rio.  Veja abaixo os detalhes desse encontro, inédito no Rio, ou clique no cartaz para ampliá-lo e visualizar detalhes.

Gerrie Van Dijk
A professora holandesa Gerrie Van Djik chega ao Brasil no fim deste mês para oferecer o curso de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas em algumas cidades do país, modalidade na qual a professora é técnica.
Destaca-se, durante esse período, a sua presença no VIII Simpósio Internacional em Dança de Cadeira de Rodas na cidade de Santa Maria – RS, entre os dias 12 e 15 de outubro, onde haverá o X Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e a X Mostra Brasileira de Dança Artística em Cadeira de Rodas.

O evento é de grande importância para o país, visto que essa modalidade e suas pesquisas vêm ampliando suas dimensões cada vez mais. Paralelo a isso, em 2016 acontecerá na cidade do Rio de Janeiro os Jogos Paraolímpicos, dando mais ênfase para essa questão de inclusão e igualdade social.


Entre os dias 20 e 22 de outubro, a professora participará do II Encontro de Acessibilidade, realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento contará também com a Feira de Acessibilidade, onde os principais produtos de acessibilidade com tecnologia avançada, desde cadeiras de rodas, carros adaptados e bengalas, até o mais sofisticado leitor de textos para cegos, desenvolvidos por pesquisadores de universidades e empresas do Brasil e do exterior, serão expostos gratuitamente na Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID).

Gerrie também ajudará a produzir um livro sobre Dança Esportiva em Cadeira de Rodas que será publicado para o Curso de Atividades Físicas Inclusivas na FAEFID.

Confira abaixo onde serão oferecidos o Curso de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas

De 30/09 a 02/10 (até às 12h): Santos – SP

De 03/10 a 05/10 (até às 17h): Rio de Janeiro – RJ - Local UERJ - Instituto de Educação Física - 9º. andar

De 06/10 a 08/10 (até às 18h): Salvador – BA

De 09/10 a 11/10 (até às 18h): João Pessoa – PB

De 12/10 a 15/10: Santa Maria – RS “VIII Simpósio Internacional em Dança de Cadeira de Rodas”

De 20/10 a 22/10: Juiz de Fora – MG “II Encontro de Acessibilidade UFJF” 

Período de inscrição:  28/09/2011 a 04/10/2011. ( vagas limitadas)

O Jornal Falando de Dança sempre apoiou as inciativas de desenvolver na cidade atividades ligadas à dança esportiva, por entender ser essa modalidade de dança mais um campo de trabalho a se abrir aos dançarinos interessados em competições e aos profissionais de dança interessados em especialização.  Em 2009, o JFD ajudou a realizar o I Congresso de Dança Esportiva no Rio de Janeiro, também na UERJ, que contou com a presença da treinadora espanhola e campeã mundial Eva Angues.  O congresso teve participação de grande número de diretores de academias de dança de salão.
  • Saiba AQUI como foi o I Congresso Internacional de Dança Esportiva na UERJ.
  • Leia AQUI as matérias publicadas a respeito, na ed 23 (set/2009) do JFD
  • Veja AQUI nossas postagens sobre dança esportiva (histórico e notícias)

 Para mais informações: 

Viviane Pereira Macedo
 

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
 

Telefones: (21) 9109.3126 ou (21) 3111-1097 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************