Pular para o conteúdo principal

A Dança na Mídia

Dança dos Famosinhos

Encerrou-se no domingo dia 28/10 o novo quadro de dança do programa do Faustão, onde nossos dançarinos mirins tiveram sua vez de exibir seus talentos.



Oficialmente o quadro se chama A Dança das Crianças, mas logo recebeu o apelido de A Dança dos Famosinhos, já que a nova atração do Domingão do Faustão, da TV Globo, é praticamente nos mesmos moldes da Dança dos Famosos.

As regras do jogo
Como na Dança dos Famosos, é uma competição entre pares formados por um(a) artista global e um(uma) parceiro(a) dançarino(a), coreografados para se apresentarem para julgamento do público (por telefone ou pela Internet) e do júri. Nesta primeira edição foram três meninas e três meninos famosos, coreografados por uma “madrinha”, escolhida nos quadros das bailarinas do Domingão. No júri, duas “celebridades” e um jurado técnico. A cada domingo, as crianças famosas se enfrentaram em um ritmo diferente. A competição começou com samba de gafieira. Depois foi a vez da dança de rua. e do forró. Na grande final, domingo dia 28/10, a competição se encerrou com rock dos anos 50.

Os Concorrentes
Desta edição participaram
os atores-mirins Vitor Novello (com a dançarina Raquel Almeida), Thávyne Ferrari (com Juan Carlos Barbosa), Renan Ribeiro (com Letícia Monteiro), Marina Ruy Barbosa (com Rodrigo Nascimento), Carolina Oliveira (com Vitor Sampaio) e João Vitor Silva (com Juliane Dias).

Campeão
Com uma diferença de apenas 0,3 pontos para o segundo colocado, o ator João Vitor (foto 1), de 11 anos, foi o campeão desta edição, ao lado da nossa dançarina Juju Dias, de 12 anos (foto 2). Ambos foram treinados pela “madrinha” Sabrina Cabral (foto 3) que, para quem não se lembra, concorreu em duas edições da Dança dos Famosos - com Serjão Loroza, na edição 4, e com Thiago Fragoso na edição 2.

João Vitor está atualmente em cartaz com a peça “Os Três Porquinhos”, mas já participou das novelas “Kubanacan”, como Otelinho, e “Malhação”, como Goiaba, e do infantil “Sítio do Picapau Amarelo”, como Pedrinho e Curupira.

Já a dançarina Juju Dias, de 12 anos, participa de espetáculos de dança e balé, tendo sido aluna das academias de dança de Carlinhos de Jesus, Rachel Mesquita e Álvaro Reis.
Fonte e fotos: site da Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************