Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Leia aqui o editoral da edição de dez anos do Jornal Falando de Dança

Leonor é editora do JFD
O Jornal Falando de Dança completou dez anos este mês. A crise atual (e cíclica) inviabilizou uma comemoração à altura do que gostaríamos, como foram os bailes comemorativos dos primeiros anos, em parceria com Glorinha Telles, no Olympico Club, ou os bailes do projeto Prêmio Cultura da Dança de Salão, em parceria com Valdeci de Souza, no Helênico. 
   Para marcar a data, optamos por elaborar esta edição especial (ed. 121), contendo um resumo da produção do Jornal Falando de Dança e da editora AMAragão Edições e Produções que o publica. Acessando a postagem correspondente em nossa página na internet, o leitor poderá clicar em links que lhe direcionarão a mais detalhes, fotos e vídeos dos eventos aqui citados.
   Na seção de história, Maristela Zamoner fala-nos de um detalhe que lhe chamou a atenção nos anúncios do século 19 sobre escravos fugidos. Milton Saldanha abre o debate sobre a falta de compositores contemporâneos no repertório de bailes. Marco Antonio Perna comenta uma notícia recente em jornal de grande circulação, sobre assédio em aula de dança. E esta editora publica notinhas sociais, políticas e culturais para manter o leitor antenado com acontecimentos relevantes no nosso meio.
   Mas o que consideramos a “cereja do bolo” desta edição são os depoimentos de nossos articulistas sobre os dez anos do jornal. Propusemos a eles que se manifestassem a respeito, sem restrição de espaço. Disso resultou abordagens diferentes (inclusive poética – e pessimista), no estilo de redação peculiar a cada um, que evidencia como, cada qual a seu modo, contribuíram para a diversidade de conteúdo que o Jornal Falando de Dança amealhou nesta década de vida. 
   E você, leitor, que depoimento daria a respeito? Escreva para nós. Estamos reservando um espaço para você na próxima edição. 
   Boa leitura, e até novembro.
_________________
Leonor Costa é editora do JFD

  • Leia online a ed 121 do JFD, clicando AQUI
  • Demais edições: clique na miniatura de capa da coluna à direita ou acesse as edições no site do Issu, AQUI.

Nenhum comentário:

Postagens populares