Pular para o conteúdo principal

Nota de pesar: Loalwa Braz, ex grupo Kaoma




Registramos com pesar o falecimento da cantora Loalwa Braz, hoje, dia 19/01/17. Loalwa marcou a dança de salão brasileira cantando músicas para se dançar lambada, no extinto grupo Kaoma, ficando conhecida como "a voz da lambada".

Reproduzimos abaixo notícia veiculada na imprensa, a respeito das circunstâncias da sua morte:

A cantora Loalwa Braz, de 63 anos, que ficou conhecida pela música "Chorando se foi", de 1989, foi encontrada morta, na madrugada desta quinta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos. Seu corpo estava carbonizado dentro de seu carro. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

De acordo com as primeiras informações, policiais foram acionados durante a madrugada e informados sobre um incêndio que tomava conta de uma casa, que seria a residência de Loalwa. Ainda segundo as informações, enquanto estavam no local, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam recebido um outro chamado, desta vez para controlarem um incêndio em um carro, próximo da casa que pegava fogo. 

Dentro do veículo, havia um corpo totalmente carbonizado, que é de Loalwa. A Polícia Civil foi acionada uma uma perícia foi feita no local. O caso será investigado pela 124ª DP (Saquarema). 

De acordo com algumas testemunhas, dois homens foram vistos na casa da cantora, no entanto ainda não há ligações concretas entre a invasão e o crime. Ainda não há informações sobre o dia do velório e enterro de Loalwa.

Em nota, assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a distrital do munícipio instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. "Segundo informações da 124ª Delegacia Policial – Saquarema, no início da madrugada de hoje, 19 de janeiro, um corpo, que ainda está sendo identificado, foi encontrado carbonizado no interior de um veículo incendiado no município de Saquarema. 

Procedimento policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. 

A unidade apura também, o incêndio ocorrido nesta madrugada a uma pousada localizada na Estrada Barreira, bairro Barreira, Saquarema.

  • Leia nossos posts sobre Loalwa Braz AQUI

  • Leia nossos posts sobre lambada AQUI
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

    É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

    Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

    Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

    Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

    CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************