Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Junho / 2016

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- ANIVERSÁRIO GLORINHA TELLES - DIA 01-06-2016
Dia 01/06/16 estivemos no Olympico Club, Copacabana, para a cobertura do aniversário da promoter Glorinha Telles, comemorado no baile das quartas de Carlinhos Maciel. A animação da pista ficou a cargo da banda Alto Astral e dj Murilo.
01-06-16 Aniv Glorinha
................................................

2- MEDALHA PEDRO ERNESTO NO CLUBE MUNICIPAL - DIA 02-06-2016
Registro da cerimônia de entrega do conjunto de medalhas Pedro Ernesto ao 1º vice-presidente do Club Municipal, Cesar Daflon, dia 02/06/16, no salão nobre do clube. A honraria foi uma iniciativa do vereador Chiquinho Brazão. Compuseram a mesa do cerimonial, além do homenageado, o vereador Chiquinho Brazão; o candidato à Prefeitura do Rio, Pedro Paulo; o presidente da instituição, Luiz Parente; a segunda vice-presidente, Nilza Sá Pessoa; o assessor da presidência, Jorge Costa; o presidente do Conselho, Jorge Augusto Oliveira; a filha, Renata, e a neta de Daflon; e o procurador do Estado do RJ, Ovídio Silva. Na ocasião foram também contemplados com moções da CBMRJ alguns membros da diretoria e administração do clube. Na plateia, lotada, destaque para a presidente do Helênico, Gilka Campos, e o vice-presidente social, Nivaldo; e para o conselheiro do Clube dos Democráticos, Prentice dos Anjos, e esposa.
02-06-16 Cl Munic Medalha Pedro Ernesto
................................................

3- COMPETIÇÃO DE BOLERO - DIA 03-06-2016
Registro de nossa visita ao Studio de Dança Marquinhos Copacabana, dia 03/06/16, onde ocorria a primeira etapa da competição de dança do evento Estilizando o Bolero, que finalizou consagrando como primeiros colocados Weslei Guimarães e Paula Faria. Parabéns ao casal. Aqui segue o vídeo da coreografia: https://www.facebook.com/weslei.dacz/videos/1011369948948811/. Mais sobre este evento, aqui: https://www.facebook.com/Estilizando-o-Bolero-1433201786946898/.
03-06-16 Competição de Bolero
..............................................

4- ENTREGA TROFÉU CONCURSO VIRTUAL JFD  CARNAVAL - DIA 11-06-2016
Promessa cumprida! Após alguns (muitos) desencontros nas agendas de parte a parte, conseguimos entregar, à primeira colocada Fernanda Mattos, o troféu do concurso virtual de fantasia de Carnaval 2016, que o Jornal Falando de Dança promove após a Quarta-feira de Cinzas. Os três primeiros colocados ganharam destaque de capa da edição de março/2016 do jornal e Fernanda ganhou o merecido troféu. A entrega foi feita no baile semanal da academia do prof. Cristiano Pereira, em Bonsucesso.
11-06-16 entrega trofeu carnaval
................................................

5- FESTA JUNINA COND. JULIA DE QUINTANILHA - DIA 19-06-2016
Dia 19/06 aconteceu a festa caipira de condôminos e amigos do edifício Júlia de Quintanilha, no salão de festas do condomínio. A mesa foi colaborativa, cada participante trouxe sua contribuição com doce ou salgado e bebidas. Uma pena que muitos condôminos com crianças não aderiram à confraternização, mas os que compareceram tiveram uma agradável noite de bate-papo, comes-e-bebes, e brincadeiras, como lançamento de argolas, pescaria, dança da quadrilha e dança da cadeira. Fotos de Leonor Costa. O acesso a este álbum é restrito, só clicando no link. Para salvar as fotos, clique na miniatura para ampliá-la e salve a foto no seu computador, clicando com o botão direito do mouse em cima da foto ampliada e escolhendo o comando "salvar". Agradecemos aos participantes e esperamos caprichar mais na próxima edição. "Inté" 2017, "pessoar".
19-06-16 JQ Festa Caipira
.................................................

6- FOMENTO SMC - DIA 21-06-2016
Dia 21/06/16 os diretores do JFD estiveram no Palácio da Cidade, Prefeitura do Rio, para o lançamento do Programa de Fomento às Artes da Prefeitura 2016/2017. O novo edital destina R$ 25 milhões para os produtores e fazedores culturais do Rio, o maior financiamento direto em cultura do país. Com o objetivo de ampliar o acesso a bens culturais nas zonas Norte e Oeste, as propostas direcionadas a essas áreas receberão uma pontuação extra no processo de seleção. Poderão se inscrever projetos de produção, circulação (por lonas e arenas), pesquisa e apoio a grupos, companhias e eventos. O resultado do edital será divulgado em outubro. Os proponentes podem se inscrever gratuitamente no edital, de 1º de julho a 15 de agosto, através do site http://www.rio.rj.gov.br/web/smc.
21-06-16 Fomento SMC
.................................................

7- ANIV. 69 ANOS JOÃO BATISTA - DIA 26-06-2016
Dia 26/06/16 o prof. João Batista, diretor da Escola Caxiense de Danças - EscAda, comemorou seus 69 anos promovendo um baile temático caipira em sua academia, com trio de forró na primeira parte, seguido de baile de dança de salão.
26-06-16 Aniv 69 anos João Batista
................................................

8- BAILE DA GRAÇA NO PISTACHE - DIA 27-06-2016
Nosso registro fotográfico do Baile da Graça no restaurante Pistache, em Botafogo, dia 27/06, última segunda-feira do mês e, portanto, comemoração dos aniversário de junho, com bolo oferecido pela promoter.
27-06-16 Baile da Graça Pistache
...............................................

9- FESTA CAIPIRA DO CARLINHOS MACIEL - DIA 29-06-2016
Dia 29/06 foi a edição especial caipira do baile semanal de Carlinhos Maciel no Olympico Club. Com coprodução de Glorinha Telles, responsável pela decoração do ambiente, o baile foi superanimado, com destaque para a dança da quadrilha, os trajes típicos e a canjica cortesia servida por Carlinhos. O próximo baile temático será dia 06/07: A Noite do Fondue, com fondue de queijo e chocolate incluído no valor do ingresso e animação do cantor Marcos Vivian.
29-06-16 C Maciel Festa Caipira
...............................................

10- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA - DIA 30-06-2016
Registro do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, dia 30/06, temático caipira, quando foram comemorados os aniversários do mês.
30-06-16 Baile da Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************