Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Junho / 2015

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- HOMENAGEM ANTONIO CARLOS DIA - 04-06-2015
Dia 04/06/15, por iniciativa de Geraldo Lima, o Clube Municipal da Tijuca promoveu grande baile em homenagem a Antonio Carlos, comunicador líder de audiência da rádio Globo. Esbanjando simpatia, Antonio Carlos chegou cedo, foi cercado por tietes e não se cansou de posar ao lado dos fãs, para fotos. Para surpresa de muitos, curtiu a pista lotada dançando ao som da banda Alto Astral. No intervalo, Valéria Torres leu para os presentes a biografia do homenageado, fez-lhe uma surpresa chamando ao palco antigos colegas do tempo de paraquedista e passou a palavra a Antonio Carlos, que agradeceu a iniciativa de Geraldo Lima, a acolhida da diretoria do clube, o carinho dos fãs e as homenagens recebidas. O comunicador recebeu uma placa em sua homenagem, uma flâmula do Municipal, uma camisa e um relógio com o escudo de seu time do coração, o América, e outros mimos.
04-06-15 baile homenagem ao Antonio Carlos
..................................................

2- ANIVERSÁRIO NELSON VELOSO DIA - 06-06-2015
Dia 06/06 Nelson Veloso comemorou seu aniversário em baile temático organizado por Myriam Linhares. O "Boteco do Nelson", animado pela banda Novos Tempos, se destacou pela cenografia, que animou muita gente a posar para fotos. No intervalo o aniversariante agradeceu a presença de todos e dançou um bolero com sua mãe e um samba com sua filha.
06-06-15 aniv Nelson Veloso
..................................................

3- ANIVERSÁRIO GLORINHA TELLES DIA - 10-06-2015
Dia 10/06, no baile das quartas de Carlinhos Maciel, no Olympico Club, foi comemorado o aniversário da promoter Glorinha Telles, parceira de Carlinhos em muitos bailes temáticos ali realizados. A decoração desta vez ficou por conta de Carlinhos Maciel, que caprichou na temática do time de coração da amiga, o Botafogo, além de promover uma bonita homenagem em que grande parte dos cavalheiros presentes entregou uma rosa à aniversariante. Em seu discurso, Glorinha agradeceu aos que lhe prestigiaram, enchendo o salão; agradeceu a Deus e familiares (especialmente às presenças de sua mãe, irmão, sobrinha e filho); agradeceu à equipe do baile, ao apoio do Jornal Falando de Dança e, claro, ao grande amigo Carlinhos Maciel.
10-06-15 aniv Glorinha Telles
...............................................

4- MAPEAMENTO DE DANÇA DIA - 10-06-2015
Dia 10/06, no Centro Coreográfico, foi promovido um evento de lançamento do projeto que visa ao mapeamento regional das atividades envolvendo a cultura da dança no país. Houve uma parte expositiva, sobre o projeto, seguindo-se debate sobre a temática. As coordenadoras reconhecem que o preenchimento do formulário on line não é tarefa fácil e rápida, mas frisaram que o trabalho, a longo prazo, trará benefícios para quem vive da dança. Ressaltaram que o formulário pode ser respondido aos poucos, durante sete dias, e quaisquer dúvidas podem ser tiradas com a coordenação, via email ou facebook. O JFD foi uma das instituições citadas durante o evento, como apoiador e incentivador do projeto.
10-06-15 Mapeamento da Dança
...............................................

5- ANIVERSÁRIO VALDECI DE SOUZA DIA - 13-06-2015
Dia 13/06/15, Valdeci de Souza e sua partner Cristina Ramos comemoraram seus aniversários realizando uma domingueira especial no Clube dos Democráticos, ao som da banda Alto Astral. Cristina agradeceu a presença de todos, especialmente de seus alunos, e brindou os presentes com a interpretação de uma canção ao lado de seu professor de canto, permanecendo no palco para mais uma canja ao lado da cantora Denise Abrantes. Valdeci de Souza também agradeceu a presença de todos, dançou um chorinho com Cristina e apreciou as apresentações feitas em sua homenagem: dos filhos David (stiletto) e Soraya (samba no pé, finalizado com o pai) e dos dançarinos Karine Lira e Vinicius , Leo e Mayra, Rafael e Sorriso, Osvaldo e Fabíola e um solo de Ney Leblon.
13-06-15 Aniv Valdeci de Souza
................................................

6- ANIVERSÁRIO RODRIGUINHO BARCELOS DIA - 14-06-2015
Dia 14/06/15, o baile que Rodriguinho Barcelos promove regularmente no cond. Mandala foi especial: a comemoração dos aniversários seu e da sua mãe, Márcia Barcelos. Como não poderia deixar de ser, o evento contou com a presença de muitos amigos e, claro, de seus alunos. Recém recuperado de um acidente de trânsito, o aniversariante não pôde se apresentar, mas foi presenteado com apresentações de sua cia de dança, do casal Rafael e Sorriso e de Ney Leblon, que fez uma performance solo. E o baile prosseguiu sob comando do dj Walter Negrão.
14-06-15 Aniv Rodriguinho Barcelos
................................................

7- CARNAVALIA DIA - 18-06-2015
Visita da equipe do Jornal Falando de Dança à Carnavália, feira de artigos para o Carnaval, realizada dias 18, 19 e 20/06/15 no Centro de Convenções SulAmérica. Além dos stands de vendas ou representação, houve apresentações de dança, shows de cantores e uma exposição super interessante de fantasias de luxo. Destaque para o stand da Amazonas Dance, de Gustavo Loivos, diretor da boutique e da academia Amazonas Dança e diretor comercial da APDS. Gustavo animou o trecho do seu stand, improvisando um bailinho de dança de salão no local. Presentes também Marcelo Chocolate e Patrick Carvalho. Em tempo: Gustavo distribuiu passe livre para os associados da APDS (o ingresso no local era R$ 30).
18-06-15 Carnavalia
.................................................

8- ANIVERSÁRIO HELENA HAUSER DIA - 18-06-2015
Registro da comemoração do aniversário de nossa leitora Helena Hauser, dia 18/06/15, no Baile da Graça, na Churrascaria Gaúcha.
18-06-14 aniv helena hauser
................................................

9- APDS RECEPÇÃO E COLÓQUIO DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, registro da recepção com café da manhã, seguida de colóquio com a diretoria e notícias sobre programações, convênios e descontos para associados.
21-06-15 APDS Recepção e colóquio
...............................................

10- APDS PALESTRA SAMBA FUNKEADO DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, registro da palestra sobre FUNDAMENTOS DO SAMBA FUNKEADA, proferida por Rodriguinho Barcelos. Nela, Rodriguinho falou sobre a carreira de Jimmy de Oliveira e os movimentos por ele criados ou adaptados ao samba, movimentos esses popularizados e adotados pela maioria dos dançarinos da atualidade. Os bolsista de sua academia, Renan Feu, Johnattan e Priscila Borges, se encarregaram de demonstrar aos presentes os movimentos citados por Rodriguinho e os profissionais da dança presente teceram comentários e trocaram conhecimentos. Em breve, clipe do Jornal Falando de Dança com algumas dessas demonstrações.
21-06-15 APDS palestra samba funkeado
...............................................

11- APDS FOTO FINAL DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, registro da galera que chegou às 10h e ficou até o final das atividades, às 16h30! Sinal que o clima estava bom, né não?
21-06-15 APDS foto final
.................................................

12- APDS ENTREGA DAS MOÇÕES DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, os diretores da APDS exibindo as moções que receberam da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na cerimônia de posse da nova diretoria, ocorrida na CMRJ dia 13/04/15.
21-06-15 APDS entrega moções
...............................................

13- APDS ENTREGA DAS CARTEIRINHAS DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, registro da entrega de algumas carteirinhas aos novos associados.
21-06-15 APDS entrega carteirinhas
.................................................

14- APDS DVD DA POSSE DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, registro da projeção do dvd com a gravação feita pela Tv Câmara, da cerimônia que aconteceu dia 13/04/15 na Câmara dos Vereadores, em homenagem ao Dia Internacional da Dança, na qual foi oficialmente empossada a diretoria da APDS eleita para o biênio 2014-2015. O dvd com a gravação pode ser solicitado à APDS. Em breve estará sendo publicado, de forma segmentada, no YouTube.
21-06-15 APDS DVD da posse
..............................................

15- APDS DINÂMICAS DE GRUPO DIA - 21-06-2015
Dia 21/06/15 aconteceu, no Centro Coreográfico, o encontro mensal de associados e amigos da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ. Aqui, registro das dinâmicas, promovidas por Rodriguinho Barcelos após sua palestra sobre fundamentos do samba funkeado. A proposta aqui foi improvisar figuras e floreios, dentro do tempo de uma saída lateral terminada em tesoura. Em breve, uma montagem com alguns clipes filmados por Ana Romano.
21-06-15 APDS dinâmicas de grupo
.................................................

16- FESTA JUNINA BY CARLINHOS MACIEL DIA - 21-06-2015
Baile temático caipira, organizado por Carlinhos Maciel e Glorinha Telles, dia 24/06, no Olympico Club, em Copacabana. Lembrando que todas as quartas tem baile de dança de salão organizado por Carlinhos Maciel no local, a partir das 20h.
24-06-15 Carlinhos Maciel festa junina
................................................

17- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 25-06-2015
Registro do Baile da Graça na Gaúcha, dia 25/06, última quinta-feira do mês, quando são comemorados os aniversários do mês, com bolo oferecido pela promoter e entrada franca aos aniversariantes.
25-06-15 Baile da Graça na Gaúcha
..................................................

18- SPDRJ COLETIVA DE IMPRENSA DIA - 26-06-2015
Conforme noticiado no Jornal Falando de Dança, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ realizou uma coletiva de imprensa, dia 26/06/15, no Centro Coreográfico, para anunciar sua decisão de concorrer à reeleição, formando a chapa "Realização". Basicamente a chapa é formada pelos mesmos integrantes da atual composição, com exceção de dois membros do Conselho Fiscal, com falta de tempo para se dedicarem ao cargo. Ana Romano, vice-presidente da APDS/RJ, aceitou a indicação para ocupar uma das vagas do conselho fiscal da chapa Realização. Já Denise Acquarone entrará na chapa não mais como primeira-secretária (vice-presidente), mas no cargo honorário criado para atuação na área das políticas públicas para a dança. Ao final Caio Numes promoveu a entrega das premiações em dinheiro às cinco contempladas do edital do SPDRJ de incentivo à dança.
26-06-15 SPDRJ Coletiva de Imprensa
...............................................

19- LANÇAMENTO LIVRO DO STEVEN HARPER DIA - 26-06-2015
Dia 26/06/15, no Centro Coreográfico, aconteceu o coquetel de lançamento do livro de Steven Harper, sapateador americano radicado no Brasil e comissário de artes do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ. Esta foi a primeira publicação lançada pelo sindicato. O livro de Harper tem como objetivo explicar, de forma simples e direta, o "caminho das pedras" para dançarinos e bailarinos com intenção de viver profissionalmente da dança. Interessados podem adquirir o livro no SPDRJ (email contato@spdrj.com.br).
26-06-15 Lançamento livro Steven Harper
................................................

20- ANIVERSÁRIO SELMA SALSA DIA - 26-06-2015
Dia 26/06/15 os diretores do Jornal Falando de Dança estiveram presentes à celebração dos 50 anos de vida da dançarina Selma Salsa, em lindo baile com coquetel organizado pela filha Tati, em casa de festas na Vila da Penha. A banda Alto Astral animou a pista de dança e, nos intervalos, houve, claro, apresentações da aniversariante, com o marido e amigos. Leonor, editora do JFD, não resistiu e fez um ensaio fotográfico com os detalhes da decoração.
26-06-15 Aniv Selma Salsa
..............................................

21- ALMOÇO VILA DA FEIRA DIA - 28-0615
Dia 28/06/15 passamos no almoço dançante da Casa da Vila da Feira, para distribuir a nova edição do Jornal Falando de Dança (julho), e aproveitamos para registrar o ambiente, animado pelo grupo Som e Vozes. Aragão não resistiu e dançou uma musiquinha. Destaque para a família Costa, que ali almoça praticamente domingo sim e outro também.
28-06-15 Almoço Vila da Feira
................................................

22- BAILE DA GRAÇA NA RIO MUSIC DIA - 29-06-2015
Nosso último registro de junho: comemoração dos aniversariantes do mês, Baile da Graça na RioMusic, dia 29/06/15.
29-06-15 Baile da Graça na RioMusic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************