Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Edital financiará videodanças em parceria entre Brasil e Reino Unido

O edital Big Dance Shorts de apoio à realização de videodanças produzidas em colaboração entre artistas britânicos e brasileiros vai financiar a criação de cinco curtas-metragens, de três minutos cada, que abordem a dança de forma criativa e independente. 

Produzida pelo Big Dance – maior festival de dança do Reino Unido – em parceria com o dança em foco – Festival Internacional de Video & Dança, a iniciativa inédita tem apoio da Fundação Nacional de Artes – Funarte. 

Cada selecionado receberá £4.000 (libras esterlinas) para a execução do projeto.

Os projetos premiados serão exibidos em 2014 durante os festivais dança em foco e Big Dance, e também na televisão britânica Channel 4, como parte da série Random Acts, e em emissoras brasileiras. Serão priorizadas as propostas que apresentem uma colaboração artística entre profissionais da dança e do audiovisual, que sejam residentes ou cidadãos nacionais do Reino Unido ou Brasil. As inscrições terminam no dia 1º de setembro.

O prazo final para apresentação de propostas é 1º de setembro e os filmes vencedores vão entrar em produção a partir de outubro, com apoio de especialistas da indústria, proporcionando uma nova e interessante plataforma para o talento coreográfico e de cinematografia.

Os filmes concluídos serão transmitidos no Reino Unido pelo Channel 4, na semana do Festival Big Dance, em 2014, como parte da série de TV ‘RandomActs’ e por canais de televisão no Brasil. Serão também exibidos em várias eventos como parte da programação nacional do Festival Big Dance e de outros parceiros.

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição AQUI

Nenhum comentário:

Postagens populares