Pular para o conteúdo principal

Alô, alô, donos de escolas e demais empreenddores: Sebrae Rio oferece assistência gratuita para avaliação e inovação de microempresas


O Sebrae/RJ, em parceria com o CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, criou o programa ALI – Agentes Locais de Inovação, que disponibiliza para pequenas empresas(EPP) do Estado acompanhamento especializado e gratuito para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos e processos nos setores da Indústria, Comércio e Serviços.

Como é o atendimento oferecido pelo Programa ?

PROATIVO - O agente vai até a empresa em dia e horário mais adequados à rotina do empresário.

GRATUITO - O atendimento realizado pelo agente não tem nenhum custo para a empresa.

CONTINUADO - O agente acompanhará a implementação das ações propostas para a empresa em um período de aproximadamente 24 meses.

CUSTOMIZADO - O atendimento recebido pelas empresas é individualizado. As ações sugeridas pelo agente são resultado do diagnóstico realizado na empresa.




Quais os benefícios?

· Realização de diagnóstico para identificação de oportunidades de melhorias na empresa;

· Construção de um plano de ação para inserção de soluções inovadoras no ambiente da empresa;

· Auxílio no processo de implantação dessas soluções;

· Informações sobre inovação e tecnologia;

· Aproximação com as ICTs – Instituições Científicas e Tecnológicas;

· Realização de avaliação dos resultados gerados;

· Todos os planos de ação propostos pelos agentes são validados por consultores sêniors especialistas do setores atendidos pelo programa.


Quem são os agentes e como atuam?

Os Agentes Locais de Inovação são pessoas de perfil pró-ativo devidamente recrutadas, selecionadas e capacitadas para atuar junto as pequenas empresas. Sua postura será sempre colaborativa, ou seja, apresentando-se aos empresários para, em conjunto com estes, identificarem oportunidades de inovação que, porventura, não estejam sendo aproveitadas. Havendo a concordância do empresário e a disposição em continuar o processo, competirá ao ALI identificar uma instituição ou profissional que detenha a expertise (conhecimento e capacidade) para prover a solução para a empresa.

O passo seguinte do agente é aproximar o empresário dessa instituição/empresa provedora de soluções visando o acerto das expectativas de ambas as partes quanto à implementação de ações que insiram as práticas da inovação no empreendimento. A partir desse momento, o ALI acompanhará as ações desenvolvidas no intuito de aferir resultados e verificar a eficácia da solução implementada, bem como a satisfação do empresário com os serviços prestados.
Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) capacitados pelo Sebrae. Todos eles são graduados e possuem formação específica no tema inovação. Todo o trabalho realizado por eles é supervisionado por um consultor sênior, profissional responsável por instruir e orientar os agentes, acompanhando todo o andamento do processo.

Fonte: Sebrae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************