Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Abril / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- MACKENZIE BAILE DA DELFINA E NELSON DIA- 01-04-2013
Dia 1º de abril fomos à estreia de Delfina e Nelson no Mackenzie, Meier, onde farão bailes todas as segundas-feiras, alternando as bandas Novos Tempos e Os Devaneios. Acompanhem a programação dos bailes de Delfina e Nelson (Mackenzie, às segundas, e Aspom, aos domingos) pelo roteiro dos bailes do Jornal Falando de Dança.
01-04-13 Mackenzie Baile da Delfina e Nelson
.....................................................

2- TEATRO RIVAL - PRA BALANÇAR COM SABADÁ DIA- 02-04-2013
Com o patrocínio da Petrobrás, o Teatro Rival apresenta o projeto Prá Balançar com Sabadá, onde Bebeto e sua banda realizam um show antecedido de aulão de dança e com dj Café e banda convidada fazendo a abertura da casa e esquentando a pista de dança. O evento é mensal e este, dia 02/04, teve aulão ministrado por Bilisco (Centro Cultural Carioca), abertura da banda Status (com Rosana como cantora convidada) e o cantor Garganta, do Cidade Negra, como convidado de Bebeto. Acessem nossa cobertura fotográfica com o registro do ambiente, antes e durante o show. Lembrando que a próxima edição do projeto será dia 14/05. Informações (e convites com desconto) com o produtor Angelo (7856-0317) ou com dj Café (7883-6954).
02-04-13 Teatro Rival
.......................................................

3- ANIVERSÁRIO DO MACHADO DIA- 06-04-2013
Registro do baile de aniversário do Machado, organizado pela academia Nice Machado, no Vera Cruz, dia 06/04/13, com animação da banda Brasil Show e dj Tony Machado.
06-04-13 Aniv do Machado
.......................................................

4- ENTREGA DOS TROFÉUS - AC. CRISTIANO PEREIRA DIA- 12-04-2013
Dia 12/04 o JFD fez a entrega dos brindes e trofeus das primeiras colocadas no concurso virtual de fantasias promovido pelo jornal. Foi no baile das sextas da academia de Cristiano Pereira, em Bonsucesso. Conforme destaque de capa da edição de março do JFD, as contempladas foram Camila Rodrigues e Catarina Souza (categoria fantasia de dupla) e Amanda Oliveira (categoria fantasia individual). Parabéns às três e nossos agradecimentos pela participação. Ano que vem tem mais. E com muitas novidades!
12-04-13 Ac Cristiano Pereira
.....................................................

5- MONTAGEM EXPO LITERÁRIA DIA- 12-04-2013
O JFD participou da montagem da exposição do acervo da biblioteca da Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis, da qual o diretor Antonio Aragão é tesoureiro. Leonor Costa foi a curadora da exposição e participou da produção, com a presidente da entidade, a dançarina Eugênia Fifas. A sociedade funciona no prédio da Igreja Ortodoxa Grega, na R. Darke de Mattos, 46, em Higienópolis, zona norte do Rio, e tem como sua finalidade promover e difundir a cultura helênica. Para tanto promove aulas de grego, de danças típicas, e realiza festejos ligados à história e cultura grega (o próximo será o almoço da Páscoa Ortodoxa, dia 05/05). Acesse o site da instituição e acompanhe a programação: http://www.sociedadehelenica.org/
12-04-13 montagem expo literária
.....................................................

6- UGF NITERÓI DIA- 13-04-2013
Dia 13/04 fizemos uma visita à turma de pós-graduação em dança com ênfase em dança de salão, no núcleo de pós da UGF, em Niterói. Na ocasião, a ministrante era a profª Paulinha Leal. Registramos também o power point e explanações de Jaime José, a respeito da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ - APDS RJ.
13-04-13 UGF Niterói
.......................................................

7- INCRÍVEL ZOUK DIA- 14-04-2013
Registro de nossa passagem pelo evento da Miguelito Produções, O Incrível Zouk, que acontece quinzenalmente no CIB, em Copacabana. Aqui, flagrantes das apresentações do intervalo.
14-04-13 Incrível Zouk
.....................................................

8- ANIV. CARLINHOS MACIEL DIA- 17-04-2013
Registro do baile de Carlinhos Maciel, dia 17/04, quando o promoter ali comemorou seu aniversário. Na mesma noite, a dançarina Ivone Paes lotou o mezzanino do salão com seus familiares e amigos para também comemorar seu aniversário.
17-04-13 Aniv Carlinhos Maciel
......................................................

9- ABRIL A PISTA DE DANÇA DIA- 19-04-2013
Este foi o primeiro dia do evento "Abril a Pista", organizado por Carlinhos de Jesus nos Arcos da Lapa. Muito bem organizado, com segurança, policiamento, UTI Móvel, banheiros químicos, camarotes refrigerados para os artistas dançarinos, buffet para a equipe e participantes, excelente iluminação e som impecável, o evento contou com aulão de dança, apresentações de cias convidadas (Carlos Bolacha, Cia Dom e Centro Cultural Carioca) e baile ao ar livre com a banda Signus. Nota dez. Amanhã tem mais, com outras cias convidadas. E domingo dia 21/04 tem a culminância do projeto, desta vez na Praça Tiradentes. Além da cobertura do Jornal Falando de Dança e do site Dance a Dois, o evento foi notícia no RJTv, projetando a dança de salão em todo o Estado do RJ. Carlinhos de Jesus e equipe estão de parabéns pela iniciativa. Amanhã tem mais.
19-04-13 Abril a Pista de Dança
.......................................................

10- WORKSHOP MARQUINHOS DO FORRÓ DIA- 20-04-2013
Rápida passagem no final da tarde pelo workshop de forró promovido por Marquinhos do Forró, na academia de Jimmy de Oliveira, no Catete. Amanhã chegaremos mais cedo pra fotografar mais!
20-04-13 workshop Marquinhos do Forró
.....................................................

11- ABRIL A PISTA DE DANÇA DIA- 21-04-2013
Domingo dia 21/04, Dia de Tiradentes, foi o terceiro e último dia do evento ABRIL A PISTA, organizado por Carlinhos de Jesus sob patrocínio da RioTur. No último dia, as atividades do projeto foram transferidas dos Arcos da Lapa para a frente da Estudantina Musical, homenageada pelo projeto, assim como seu proprietário Isidro Page e a falecida mestra Maria Antonietta. Foi uma linda homenagem, com a frente do prédio histórico iluminada, enquanto dançarinos em roupas de época dançavam ao som de um solo de trompete, também na fachada do prédio. Após discurso, e um minuto de silêncio em memória de Maria Antonietta, Carlinhos de Jesus passou às mãos de Aninha, filha da mestra, o troféu PRÊMIO CULTURA DA DANÇA DE SALÃO, um oferecimento do Jornal Falando de Dança. Também Isidro Page recebeu o troféu PRÊMIO CULTURA DA DANÇA DE SALÃO, representando a Estudantina Musical, a única gafieira ainda em atividade no Rio de Janeiro.
21-04-13 Abril a Pista de Dança
......................................................

12- WORKSHOP MARQUINHOS DO FORRÓ DIA- 21-04-2013
Registro do segundo dia do workshop realizado por Marquinhos do Forró, que promoveu a troca de experiências com professores do Rio, de São Paulo, do Ceará e da França. Foram 18 horas de aula e um baile com trio de forró ao vivo. Neste último dia, Marquinhos recebeu moção de congratulações pelo seu trabalho como profissional da dança emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a pedido do vereador S. Ferraz (criador da lei do Dia do Dançarino de Salão) e por indicação do Jornal Falando de Dança.
21-04-13 workshop Marquinhos do forró
.................................................

13- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA - ANIV. DO MÊS DIA- 25-04-2013
Registro de Antônio Aragão, do Baile da Graça do dia 25/04/13, na Churrascaria Gaúcha, na qual foi comemorado os aniversários do mês de abril, com bolo oferecido pela promoter.
25-04-13 Baile da Graça Gaúcha Aniv mês
................................................

14- PÚBLICO ARNOLD CLASSIC BRASIL 26 a 28-04-2013
Flagrantes do público do Arnold Classic, em registro de Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança.
26 a 28-04-13 Público Arnold Classic
..................................................

15- EQUIPE TÉCNICA ARNOLD CLASSIC DE 26 A 28-04-2013 
Alguns registros feito por Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança, da equipe técnica e jurados do Arnold Classic Brasil. Em breve, fotos de André Lima.
26 a 28-04-13 Equipe técnica Arnold Classic
.................................................

16- IMPRENSA E BASTIDORES ARNOLD CLASSIC DE 26 A 28-04-2013
André Lima, fotógrafo freelancer do Jornal Falando de Dança, breve nos enviará sua cobertura fotográfica. Enquanto isso, seguem alguns cliques feitos por mim, registrando a atividade da imprensa da dança e fotos de bastidores. Fotos by Leonor Costa.
26 a 28-04-13 Imprensa e bastidores Arnold Classic
................................................

17- COMPETIDORES ARNOLD CLASSIC DE 26 A 28-04-2013
No meio de tantos feras fazendo a cobertura do Arnold Classic, eis que me atrevi a clicar alguns momentos que achei interessantes, e que compartilho com vocês. Aqui, algumas fotos dos competidores, by Leonor Costa.
26 a 28-04-13 Competidores Arnold Classic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************