Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas Fevereiro / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- BLOCO ALEGRIA SEM RESSACA DIA- 03-02-2013
Desfile do bloco ALEGRIA SEM RESSACA, domingo, dia 03/02, com cobertura exclusiva do JFD (mídia impressa) e do SBT (mídia televisiva). Participação de Eduardo Dusek (puxando as marchinhas) e da delegada Valéria Aragão (madrinha da banda). Saiba mais sobre este bloco, o único bloco abstêmio do país, no site do JFD (tag Carnaval 2013).

03-02-13 BLOCO ALEGRIA SEM RESSACA
.......................................................

2- ANIV. VAL CLEMENTE E DIOGO CARVALHO DIA- 03-02-2013
Registro do baile comemorativo dos aniversários de Val Clemente e Diogo Carvalho, professores da Escola Carioca, realizado dia 03/02 na Casa da Vila da Feira, com o lançamento da banda Brasil 10 e apresentações de dança.

03-02-13 Aniv Val Clemente e Diogo Carvalho
.......................................................

3- BAILE FAÇA A SUA CABEÇA DIA- 06-02-2013
Dia 06/02 aconteceu o Baile Faça Sua Cabeça, tradicional baile temático de Carnaval das Quartas Dançantes de Carlinhos Maciel. Este ano o baile foi realizado em parceria com Glorinha Telles, que deixou sua marca registrada na caprichada decoração do salão. Ulisses, com o adorno de Faraó, venceu o concurso do baile e ganhou passe livre para um mês de bailes do Carlinhos, no Olympico Club, Copacabana. Grande parte dos que foram com adornos de cabeça está participando do concurso virtual de fantasias e adornos de cabeça promovido pelo JFD. Saiba mais a respeito em nosso site ou em nosso facebook.
06-02-13 Baile Faça Sua Cabeça
......................................................

4- BAILE À FANTASIA AC CRISTIANO PEREIRA DIA- 07-02-2013
Animadíssimo o baile à fantasia da academia de dança do prof. Cristiano Pereira, em Bonsucesso, com a galerinha jovem florindo a pista de dança com suas fantasias bem caprichadas. A maioria preencheu a ficha do concurso virtual de fantasias de carnaval, do JFD, acessem o álbum dos concorrentes na fan page do JFD e deixe lá seu voto. Eleitores e eleitos receberão brindes e troféus, saiba detalhes em nosso site ou em nosso face.
07-02-13 Baile à fantasia Ac Cristiano Pereira
......................................................

5- 2PRALÁ2PRACÁ DIA- 09-02-2013
Dia 09/02 cobrimos o desfile do bloco carnavalesco 2 Pra Lá 2 Pra Cá, realizado pela Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Muita animação e originalidade nas fantasias. Quem quiser participar do concurso virtual de fantasias do JFD é só visitar nossa fan page no facebook e ler o regulamento. Valendo troféu e brindes para os vencedores e os eleitores também.
09-02-13 2PraLá2PraCá
.....................................................

6- O INCRÍVEL ZOUK NO CIB DIA- 17-02-2013
Registramos aqui nossa passagem, dia 17/02, pelo evento da Miguelito Produções, O INCRÍVEL ZOUK, agora realizado no Clube Israelita Brasileiro (CIB), em Copacabana. Salão lotado com uma galerinha jovem curtindo zouk, forró e samba, com trajes e atitudes que certamente dariam trabalho aos "fiscais de pista" do passado, mas provando que nossa dança de salão está vivíssima, e sendo bastante praticada pelas novas gerações. Flávio Miguel está de parabéns pelo evento.
17-02-13 O Incrível Zouk no CIB
......................................................

7- REUNIÃO REAGE DANÇA DIA- 20-02-2013
Ao tomarem conhecimento da extinção da Gerência da Dança na Secretaria Municipal de Cultura, uma conquista dessa classe artística; da demissão do produtor executivo do Centro Coreográfico; da extinção do Fundo da Dança, o FADA; e da falta de verbas para as atividades artísticas no CCoRJ no ano de 2013, dezenas de profissionais da dança se reuniram no Studio Casa de Pedra, na Gávea, dia 20 de fevereiro, e formaram uma comissão que marcou uma audiência com Sá Leitão dia 26/02, às 16:30, e uma manifestação antes do encontro, às 14h, em frente ao prédio administrativo da Prefeitura do Rio (vulgo, Piranhão), na Cidade Nova (metrô Estácio). Saiba mais detalhes no post do site do JFD. O Jornal Falando de Dança apoia a manifestação desta terça, dia 26/02, às 14h, em frente ao prédio da Prefeitura, por acreditar que o ato será importante para demonstrar a legitimidade do grupo que pediu (e obteve) a reunião, como representantes da dança carioca.
20-02-13 Reunião REAGE DANÇA na Casa de Pedra
.......................................................

8- HUMAITÁ COM BANDA CLAVE DE LUA DIA- 23-02-2013
Rápida passagem pelo clube Humaitá, no Barreto, Niterói, logo na abertura do baile, para fotografar a banda Clave de Lua e o salão onde acontecerá a estreia, dia 09/03, do baile UM BAILE COMO ANTIGAMENTE, durante o qual a prioridade do repertório será bolero, fox e samba-canção clássicos, para ouvir e dançar. O clube pretende atrair público das academias que queira curtir e praticar sua dança antes de alçar voo para locais mais badalados.
23-02-13 Humaitá com bd Clave de Lua
......................................................

9- BAILE DA VAL DIA- 25-02-2013
Registro do Baile da Val do dia 25/02, último realizado no clube Mackenzie. Como acontece sempre nos bailes mensais da Val, neste também houve sorteio de brindes e um bolo oferecido aos aniversariantes e convidados. Mas bolo foi o que não faltou neste evento, com várias comemorações nas mesas.
25-02-13 Baile da Val
......................................................

10- MOVIMENTO "REAGE DANÇA" DIA- 26-02-2013
Cobertura fotográfica do JFD, do ato performático organizado pelo movimento REAGE DANÇA, hoje, dia 26/02/13, em frente ao prédio da Prefeitura, na Cidade Nova. Saiba mais sobre este assunto acessando o site do JFD.
26-02-13 Movimento Reage Dança
....................................................

11- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 28-02-2013
Registro do último Baile da Graça do mês de fevereiro, na Churrascaria Gaúcha, onde dezenas de aniversários são comemorados, aproveitando a promoção de entrada franca para os aniversariantes e bolo gigante oferecido pela promoter.
28-02-13 Baile da Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************