Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas Janeiro / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- LINCOLN - BAILE ENCONTRO DOS AMIGOS DIA- 03-01-13
Dia 03/01 Lincoln Gomes estreou novo baile no Olympico Club em Copacabana. Agora, além dos bailes às segundas (Fátima e Maria Luíza), às quartas (Carlinhos Maciel) e às sextra (Trinidance), haverá bailes às quintas, a partir das 20h, organizado por Lincoln, que promete uma banda diferente a cada edição. Uma boa para os associados do clube: além de gozarem da infraestrutura do Olympico, ainda entram de graça nos eventos regulares da boate, onde são realizados os bailes.
03-01-13 Lincoln Enc dos Amigos

......................................................
 
2- ANIVERSÁRIO RODRIGUINHO BARCELOS DIA- 06-01-13
No domingo dia 06/01 Rodriguinho Barcelos realizou o baile comemorativo dos 5 anos de sua academia de dança, na Casa da Vila da Feira, em parceria com o promoter Fabiano Brasil. Ao som do dj Pedrada e da banda Paratodos, a pista manteve-se lotada, com maciço comparecimento das novas gerações da dança de salão.
06-01-13 aniv Rodriguinho

...........................................................

3- FESTA PORTUGUESA DIA- 06-01-13
Para quem não sabe, aqui no Rio as associações portuguesas formam o reduto do tradicional almoço dançante, onde se mantém a tradição das famílias reunidas para almoço, bom papo, boa música ao vivo com a prática da dança social (à moda antiga, sem a padronização de passos das academias de dança), bingo e, claro, apresentações de grupos folclóricos portugueses (da própria casa ou convidados). Dia 06/01 estivemos no almoço do Dia de Reis da Casa das Beiras (onde, por sinal, são realizados bailes de dança de salão, especificamente, sendo, o último, o baile do Rio Samba Show, com concurso de samba). Foi uma tarde muito animada, que começou às 12h, com almoço self service e terminou às 18h, após muita dança ao som do conjunto TB Show, bingo e apresentação do Rancho Folclórico Benvinda Maria, recém fundado com o nome da falecida jornalista Benvinda, editora do jornal Voz de Portugal. Detalhe: o prof. Valdo Ferreira, que dá aulas de dança de salão no clube, é um dos componentes.

06-01-13 Festa Portuguesa

.........................................................

4- ANIVERSÁRIO 80 ANOS DO CLUB HUMAITÁ DIA- 08-01-13
Terça-feira dia 08/01 fomos registrar o baile de aniversário dos 80 anos do Clube Humaitá, localizado no Barreto, cidade de Niterói. O calor intenso da noite (amenizado com a distribuição de ventarolas patrocinadas por Parcifal Veículos e Jornal Falando de Dança) não desanimou os dançarinos, que lotaram a pista com a animação do conjunto Os Devaneios.
08-01-13 Aniv 80 anos Cl Humaitá
......................................................

5- ANIV. LEONOR COSTA BY LUCIANA SANTOS DIA- 10-01-2013
Compartilho com os leitores as fotos do acervo da profª Luciana Santos, referentes ao aniversário de Leonor Costa, editora do JFD, comemorado no Baile da Graça da Churrascaria Gaúcha, dia 10/01/13 (sim, na noite do dilúvio na cidade).
10-01-13 aniv Leonor by Lu Santos
......................................................

6- ANIV. LEONOR COSTA BY PASCHOAL DIA- 10-01-2013
Compartilho com os leitores as fotos tiradas pelo dançarino Paschoal, da comemoração do aniversário de Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança. Foi no Baile da Graça da Churrascaria Gaúcha, dia 10/01/13, com animação da banda Pérolas. Valeu, Paschoal!!!!
10-01-13 aniv Leonor by Paschoal
.....................................................

7- ANIV. LEONOR COSTA BY ÂNGELA ABREU DIA- 10-01-2013
Compartilho com os leitores as fotos da máquina de Angela Abreu, da comemoração do aniversário de Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança. Foi no Baile da Graça da Churrascaria Gaúcha, dia 10/01/13, com animação da banda Pérolas.
10-01-13 aniv Leonor By Angela Abreu
......................................................

8- SUMMER ZOUK 2013 DIA- 12-01-2013
Dias 11-12-13/01/13 aconteceu a edição de verão do evento Zouk'n Rio, batizada de Summer Zouk por sua realizadora, Renata Peçanha. As aulas aconteceram no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, confirmando o sucesso do evento, cuja lotação extrapolou a capacidade do Núcleo de Dança Renata Peçanha. Como nas edições anteriores, houve presença significativa de participantes de outros estados e de outros países, tanto professores como alunos. Já à noite, houve bailes no Núcleo Renata Peçanha com apresentações de professores e profissionais da dança convidados. Veja também dois clipes das aulas, postados no YouTube do JFD (links no post do site do JFD).
12-01-13 Summer Zouk
......................................................

9- FORMATURA PÓS ds UGF DIA- 13-01-2013
A equipe do JFD esteve em Niterói, para o Coquetel de Apresentação Final da Cadeira de Coreografia da 1ª turma do Curso de Pós-graduação em Dança de Salão da Universidade Gama Filho que se realizou às 14h do dia 13/01/2013 (domingo) no auditório do Colégio São José - Jardim Icaraí - Niterói. Após o coquetel, seguiu-se a apresentação do trabalho coreográfico dos formandos, dentre os quais Álvaro Reys e Carlinhos de Niterói. As inscrições para a próxima turma já estão abertas. Veja mais detalhes na matéria de fevereiro do JFD.
13-01-13 Formatura pós ds UGF
.....................................................

10- REUNIÃO APDS-RJ DIA- 13-01-2013
Domingo pela manhã aconteceu a Assembleia Geral da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ - APDS/RJ, na sede da instituição, em Bangu. Estavam presentes membros da diretoria, do conselho fiscal e colaboradores. Foi apresentado o balanço 2012 da APDS e também o balanço da Semana da Dança de Salão 2012. Foram discutidas várias propostas e projetos para 2013, dentre os quais uma campanha para o aumento do quadro de associados, o apoio da APDS ao Arnold Classic Brasil e a comemoração da Semana da Dança de Salão 2013, que consolida sua parceria com alguns equipamentos culturais importantes, como o Forte Copacabana e o Centro Coreográfico. Já na edição de fevereiro será publicado, no JFD, o edital de chancela da SDS-2013. Saibam mais no post específico no site do JFD. Ou visitem os endereços eletrônicos da APDS (www.apds-rj.blogspot.com) e da Semana da Dança de Salão (facebook e www.semanadsrj.blogspot.com).
13-01-13 Reunião APDS
.......................................................

11- ANIV. 146 ANOS DO CLUB DOS DEMOCRÁTICOS DIA- 20-01-2013
Dia 20/01 o Clube dos Democráticos comemorou seus 146 anos de fundação, com culto ecumênico no Hall dos Beneméritos, seguido de coquetel e baile ao som da banda Brasil Show. Os diretores do Jornal Falando de Dança foram convidados do novo presidente da casa, Paulo Henrique Wolbert. Para quem não sabe, o Clube dos Democráticos é do tempo das sociedades dançantes, do período Imperial. Conta-se que o imperador Dom Pedro II aguardava ansioso da sacada do Paço Imperial (atual Museu do Paço, na Praça XV) a passagem do desfile do Clube dos Democráticos, durante o Carnaval, e divertia-se atirando limões de cheiro na multidão que acompanhava o cortejo. O baile social do clube é, portanto, o baile mais antigo da cidade. Mais sobre a história do clube na tag "Democráticos", no site do JFD.
20-01-13 Aniv 146 anos Cl Democráticos
......................................................

12- ENCONTRO PRESENCIAL DA DANÇA DIA- 23-01-2013
Dia 23/01 o Jornal Falando de Dança acompanhou o Encontro Presencial da Dança, realizado no teatro do centro cultural Casa Laura Alvim, em Ipanema, pela Secretaria de Estado de Culltura do RJ - SEC, para ouvir a classe da dança e simpatizantes, a respeito das propostas apresentadas para esse segmento cultural, para o Plano Estadual de Cultura, em elaboração. Dentre representantes da classe, estavam presentes diretores de cias de dança, de ONGs, da imprensa, de sindicato e outros, como Denise Acquarone (SPDRJ e Conselho Municipal de Cultura - Rio), Neiva Voight (Conselho Municipal de Cultura - Petrópolis), Diana De Rose (gerência de dança, SMC-Rio) e Leonor Costa (JFD). As propostas apresentadas foram anotadas e serão acrescentadas à minuta do Plano Estadual de Cultura disponibilizada no site da SEC, www.cultura.rj.gov/debates-setoriais, para que outras pessoas possam também participar virtualmente.
23-01-13 Encontro Presencial da Dança - Plano Estadual de Cultura
........................................................

13- TEATRO DULCINA - ESPETÁCULO MISTURA E MANDA DIA- 24-01-2013
Dia 24/01 a equipe do Jornal Falando de Dança foi assistir ao espetáculo Mistura e Manda, de João Carlos Ramos, em cartaz todas as quintas-feiras de janeiro, às 19h, no teatro Dulcina, Cinelândia. Mesmo não sendo inédito, o espetáculo surpreendeu com pequenas alterações, nova iluminação e alguns integrantes novos no elenco, arrancando aplausos entusiasmados do público. Quem ainda não viu, fica a dica: a última apresentação será na próxima quinta-feira.
24-01-13 Teatro Dulcina - espetáculo Mistura e Manda
......................................................

14- SEÑOR TANGO DIA- 25-01-2013
Dia 25/014 comparecemos ao Teatro Vannucci (Shopping da Gávea) para assistir ao espetáculo de dança concebido e dirigido por Bob Cunha e Aurya Pires, Señor Tango, que, devido ao sucesso da temporada de janeiro, permanecerá em cartaz também todas as sextas-feiras de fevereiro (exceto sexta, dia 8, devido ao Carnaval). Além da cia de dança, o espetáculo conta com números de música ao vivo.
25-01-13 Señor Tango
......................................................

15- POSSE DIRETORIA HELÊNICO DIA- 26-01-2013
Dia 26/01, no baile regular de sábado do Helênico Atlético Club, aconteceu a cerimônia de posse da nova presidente do clube, Gilka Campos, juntamente com sua diretoria.
26-01-13 Posse diretoria Helênico
........................................................

16- ANIVERSÁRIO RENATA PEÇANHA DIA- 26-01-2013
Dia 26/01 Renata Peçanha realizou um mega baile na Casa da Vila da Feira, Tijuca, para comemorar seus 20 anos dedicados à dança. Foi um evento em dose tripla: baile com banda Paratodos, show de dança e baile de zouk. Dentre as apresentações da noite, destaque para a coreografia criada por Alvaro Reys e dirigida por Patrícia Arôxa, com Renata e oito profissionais da dança.
26-01-13 Aniv Renata Peçanha
.......................................................

17- ANIVERSÁRIO PARCIFAL DIA- 26-01-2013
Muuuuito divertido o baile de aniversário do Parcifal, comemorado dia 26/01 no clube Mauá de São Gonçalo, com banda Resumo nas primeiras 4 horas e banda carnavalesca ao final. Como nas demais edições, o baile foi à fantasia, temático de Carnaval. A cada ano consolidando seu evento como o melhor baile à fantasia de Niterói e São Gonçalo, Parcifal promove sorteios de brindes e premia as melhorias fantasias, o que tem incentivado o pessoal a caprichar no visual. Este ano, muitos se inscreveram para o 2º Concurso Virtual de Fantasias do JFD, cujos concorrentes serão divulgados no face do JFD, após a quarta-feira de cinzas, para votação durante uma semana, valendo troféu e brindes.
26-01-13 Aniv Parcifal
......................................................

18- PÓS UGF TURMA NOVA DIA- 27-01-2013
Domingo dia 26/01 fomos conhecer a nova turma de pós graduação em teoria e movimento da dança (ênfase em dança de salão), da Universidade Gama Filho, unidade Jardim Icarái, Niterói. As inscrições para esta turma ainda estão abertas. Inf.: (21) 2718-3925 / 7703-7455.
27-01-13 Pós UGF turma nova
.......................................................

19- BAILE DA GRAÇA NO PASSEIO DANCE DIA- 28-01-2013
Registro do Baile da Graça no Passeio Dance, na Cinelândia, dia 28/01, quando foram comemorados os aniversários do mês.
28-01-13 Baile da Graça no Passeio Dance
......................................................

20- BAILE DA VAL DIA- 28-01-2013
Registro do Baile da Val do dia 28/01, no Mackenzie. O baile acontece sempre na última segunda-feira do mês, com animação do conjunto Aeroporto, dançarinos (opcional, ficha), sorteio de brindes e comemoração dos aniversários do mês, com bolo oferecido pela promoter Valéria Barbosa.
28-01-13 Baile da Val
......................................................

21- HAPPY HOUR LUCIANA SANTOS DIA- 29-01-2013
Registro da galerinha assídua do happy hour da Academia Luciana Santos, que acontece na última terça-feira do mês, com entrada franca e dançarinos, no Centro do Rio.
29-01-13 happy hour Luciana Santos
.....................................................

22- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 31-01-2013
Nosso registro da comemoração dos aniversariantes do mês de janeiro, no Baile da Graça da Churrascaria Gaúcha, que acontece na última quinta-feira do mês (no caso, dia 31/01/13). Os Bailes da Graça são realizados às segundas, no Passeio Dance (Cinelândia) e às quintas, na Churrascaria Gaúcha. E apresentando o recordo do anúncio publicado no Jornal Falando de Dança, o leitor tem desconto no valor do ingresso.
31-01-13 BAILE DA GRAÇA NO PASSEIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************