Pular para o conteúdo principal

O Centro Coreográfico divulga sua programação para o mês de setembro

Foto divulgação: Centro Coreográfico


1 – CIA DE DANÇA NEGRA-CONTEMPORÂNEA KINA MUTEMBUA - BERIMBAUS
Dias: 07 a 16 de setembro
Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 18h
GRATUITO – Doe 1kg de alimento não perecível e participe da campanha do alimento promovida pelo CCO.

Classificação etária: Livre

A Cia. de Dança-Negra Contemporânea Kina Mutembua constitui o resultado mais expressivo do Programa de Qualificação Profissional Através da Arte, desenvolvido pela Ação Comunitária do Brasil do Rio de Janeiro, ONG com 46 de história, com núcleos de educação e cidadania sediados no Conjunto Habitacional de Cidade Alta, em Cordovil, e na Vila do João, Complexo da Maré.
Berimbaus é o trabalho mais recente da Companhia, que busca concretizar uma proposta orgânica de Expressão Cênica Africana, onde cada artista executa todos os elementos desta linguagem: a dança, o canto, a capoeira e o toque da percussão. No espetáculo, são apresentadas as coreografias Yuna e São Bento, Intore (fruto de uma cooperação inédita com o Ballet Nacional de Ruanda, apoiada pela ONU Nova Iorque), além de Pássaros, Milonga, Pé de Berimbau e Berimbau.

Foto divulgação: Centro coreográfico


2 – FESTIVAL CORPOS ÍMPARES 2012: CORPO, ARTE E DIFERENÇA EM CENA - PULSAR CIA DE DANÇA
Dias: 20 a 23 de setembro

Atividades Gratuitas | Oficinas, palestra e mesas redondas: quinta de 14h às 21h30, sexta de 10h às 21h30, sábado das 10h às 21h30, e domingo de 11h às 20h.

Espetáculos | quinta, sexta às 19h30 e domingo às 12h30 e 19h.
Ingressos dos espetáculos: R$1,00

As inscrições para aulas e oficinas são gratuitas devem ser feitas por telefone (21 2544-4080 / 21 2544-4080) e as vagas são limitadas.

A segunda edição do Festival Corpos Ímpares acontece de 20 a 23 de setembro, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio Janeiro. A programação inclui  a apresentação de sete espetáculos e performances de dança e teatro, a realização de oito oficinas, três mesas redondas e conversa. O encontro é dirigido a estudantes, bailarinos, educadores e demais pessoas, com ou sem deficiência, interessadas em debater, aprender e vivenciar o universo da arte e da diferença.

Realizado pela Pulsar Cia de Dança, que foi contemplado com o edital do Fundo de Apoio à Dança (FADA), da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é produzido pela Hólos Consultores Associados, o Festival Corpos Ímpares é um desdobramento do trabalho realizado pela bailarina e coreógrafa Teresa Taquechel, à frente da companhia. “Sentimos necessidade de aprofundar o debate a partir de experiências variadas nas quais o trabalho artístico se realiza através das diferenças. Nosso objetivo é promover uma troca de experiências e também fazer com que o público perceba que a arte é para todos, independentemente da condição física e social de cada um.”, explica.

Foto divulgação: Centro Coreográfico


3 – O TEMPO DO MEIO – ESTHER WEITZMAN COMPANHIA DE DANÇA
Dias: 28 a 30 de setembro
Horário: Sexta e sábado às 20h e domingo às 18h
Preço: R$ 1,00

Sinopse: A coreógrafa Esther Weitzman nos traz neste trabalho uma nova abordagem de sua paixão por um tema que tem sido recorrente em sua carreira: as implicações, desdobramentos e conflitos da relação humana com o Tempo. Os artistas Alexandre Bhering, Marcelo Lopes , Mônnica Emilio, Peter Mark e Vadré Vitorino Colaboram com a criação ,a partir de experiências distintas na dança , reunindo-se em torno de um objetivo comum : O questionamento abstrato e lúdico do momento presente.

Classificação: livre 

CIRANDINHA com NOVA PROGRAMAÇÃO

Dias: 29 e 30 de setembro
Horário: sábado e domingo às 16h
Preço: gratuito

Sinopse: Série de apresentações de espetáculos e atividades gratuitas destinadas ao público infanto-juvenil que acontecem durante o último final de semana de cada mês no Centro Coreográfico.
Classificação: Livre

OFICINAS DE DANÇA

AOS SÁBADOS DANÇO – DANÇA CONTEMPORÂNEA E CONSCIÊNCIA DO MOVIMENTO
Dias: 01 a 29 de setembro
Horário: sábado, das 10h às 11h15 (de 6 a 11 anos) e das 11h30 às 13h30 (a partir de 15 anos)
Preço: gratuito / inscrições ccoreografico@gmail.com

Sinopse:
Com a Pulsar Cia. de Dança. O curso busca incentivar a expressão através da dança contemporânea e da consciência do movimento, promovendo a pesquisa, enriquecendo o vocabulário corporal, a criação e a multiplicidade do indivíduo.


AOS SÁBADOS DANÇO – BALLET PARA CRIANÇAS / BALLET PARA ADULTOS INICIANTES
Dias: 01 a 29 de setembro
Horário: sábado, das 11h30 às 13h (crianças a partir de 8 anos) e das 13h às 14h30 (adultos iniciantes)
Preço: gratuito / inscrições ccoreografico@gmail.com

Sinopse:
O curso tem como objetivo apresentar e trabalhar gradualmente os fundamentos da técnica respeitando as diferenças individuais dos alunos. Serão propostos durante o curso exercícios de condicionamento físico e exercícios técnicos com a utilização da terminologia aplicada.

Para mais informações:
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca 
Tel.: 3238-0357 / 3238-0601

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************