Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2012 / Junho

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano
. .........................................
1- INAUGURAÇÃO POLO RIO CARIOCA DIA- 01-06-12
Dia 01/06 comparecemos à cerimônia de lançamento do Polo Rio Carioca, uma espécie de congregação de empresários de diversos segmentos que tem como fim comum a revitalização dos bairros englobados pelo projeto com vistas a incrementar o comércio e as atividades culturais. Nossa anunciante Jô Bonifácio, da Impulsão Lingerie, atuará na parte de marketing do Polo Rio Carioca. Já a profª Aurya Pires, proprietária da loja Amoratango, em Laranjeiras, é uma das filiadas ao Polo. Ambas aparecem nas fotos com Aragão, hall do auditório do Museu da República, onde aconteceu o coquetel para os convidados.


01-06-12 Inauguração Polo Rio Carioca

.............................................

2- PING PONG DANÇANTE NO HELÊNICO DIA- 02-06-12
Dia 02/06 Geraldo Lima realizou sua segunda edição do Ping Pong Dançante do Helênico Atlético Club, desta vez com as bandas Paratodos e Novos Tempos. Para quem não sabe, esse tipo de baile tem como característica a música ao vivo contínua, isto é, não há intervalo para música mecânica, discursos ou apresentações: quando uma banda para, a outra inicia imediatamente. Para que isso fosse possível, cada banda montou seu equipamento em uma das extremidades do salão. Entenda melhor vendo este photoalbum.


02-06-12 Ping Pong Dançante no Helênico

.................................................

3- ANIVERSÁRIO 4 ANOS AC LÁ NA GAFIEIRA DIA- 02-06-12
Registro de nossa rápida passagem pelo baile organizado por Patrícia Pizzolato, no Clube da Aeronáutica da Barra da Tijuca, dia 02/06, para comemorar o 4º aniversário de sua academia, Lá Na Gafieira.  O tema deste ano foi Hollywood, com alunos e professores apresentando o espetáculo "Lá em Hollywood".  Mais fotos no site Dance a Dois, que fez a cobertura completa do evento.

02-06-12 aniv 4 anos Ac Lá na Gafieira


..................................................

4- ANIVERSÁRIO KIKO DIA- 02-06-12
O já tradicional baile de aniversário do dançarino Kiko, personagem que já faz parte da história da dança de salão carioca, aconteceu dia 02/06 no amplo salão da Casa d'Espanha, no Humaitá.  Como já era esperado, o clímax do baile foram as apresentações de jovens dançarinos e cias de dança e os improvisos do aniversariante com Renata Peçanha, Nayara Melo e Amanda.  A sequência de shows fechou com uma performance do dançarino e coreógrafo Wellington Lopes e o baile prosseguiu até 3h da manhã seguinte, com a animação do conjunto Os Devaneios.

02-06-12 Aniv Kiko

.....................................................

5- ANIV. GLORINHA E MÁRIO CANTOR DIA- 03-06-12
Glorinha Telles, promoter da domingueira dançante do Olympico Club, comemorou dia 03/06 seu aniversário no local, juntamente com o cantor Mário, da banda Pérolas.  O bolo foi confeitado por Madalena e Maria Blasquez fez os biscuits representando os aniversariantes. Houve apresentações de dança coreografadas por Walter Negrão e Elton Nascimento e a tradicional roda de dança da aniversariante. Além da presenta da equipe de dançarinos da RV Produções, de Regina Vasconcellos.

03-06-12 aniv Glorinha e Mário cantor

....................................................

6- CMRJ VEREADORA CRISTIANE BRASIL DIA- 04-06-12
Dia 04/06 comparecemos ao plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para registrar a entrega de moções realizada pela vereadora Cristiane Brasil, com as quais Cristiane homenageou cidadãos com atuação social na cidade.  O presidente da APDS/RJ (Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão) foi um dos homenageados com a Moção de Reconhecimento e Louvor pelos trabalhos de inclusão social realizados com idosos e jovens da rede pública de ensino.

04-06-12 CMRJ vereadora Cristiane Brasil

....................................................

7- FUNDIÇÃO PROGRESSO - LANÇAMENTO CHAPA MUDANÇAS DIA- 05-06-12
Dia 05/06, na Fundição Progresso, um grupo de profissionais de dança liderado pela vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro, Denise Acquarone, apresentou a profissionais de dança, estudantes e imprensa a proposta de formação de chapa de oposição para as próximas eleições para o SPDRJ, previstas para agosto.  Com o nome de MUDANÇAS a futura chapa prega uma reformulação nos estatutos do Sindicato e maior atuação das delegacias regionais, para que os profissionais de dança de outros municípios não precisem se deslocar ao Centro da Cidade para resolver pendências que possam ser solucionadas por uma delegacia mais próxima de sua região geográfica.  Mais detalhes na próxima edição do JFD.

05-06-12 Fundição Progresso - lançamento chapa Mudanças

......................................................

8-  CASA DA VILA DA FEIRA - BAILE DO FERIADO DIA- 07-06-12
Apesar da chuva torrencial e da ventania, os bailes que visitamos no feriado de Corpus Christi, dia 07/06, estavam cheios e animados.  A começar pela tarde dançante organizado por Fabiano Brasil e Bernardo Garçon, na Casa da Vila da Feira, na Tijuca. A animação da pista ficou por conta da banda Paratodos.

07-06-12 Casa da Vila da Feira - Baile do Feriado

...................................................

9- COUNTRY CLUB JACAREPAGUÁ - BAILE DOS FAMOSOS DIA- 07-06-12
Continuando nossa incursão pelos bailes da cidade neste feriado de Corpus Christi, fomos até a zona oeste, onde acontecia o Baile dos Famosos, realizado por Edyl Ribeiro no Country Club de Jacarepaguá, na Praça Seca. Nos intervalos do baile, animado por Roberto e sua Orquestra Virtual e pelo Conjunto Os Devaneios, Edyl prestou homenagem a destaques da dança, dentre os quais os promoters Sidnei Amorim e Célia (V. Cruz), Aparecida e Célio (Casa Elandre), Nelson (Cl. dos Bombeiros), Dora (Baile da Amizade) e Angela Abreu (Irajá A. C.). O Jornal Falando de Dança, na pessoa de seu diretor Antonio Aragão, foi homenageado por seu trabalho de divulgação da dança de salão no Rio de Janeiro. Vale destacar que os troféus foram patrocinados por Walter Cerqueira, representante dos Sucos Jandaia.


07-06-12 Country Club Jacarepaguá - Baile dos Famosos

...................................................

10- BAILE DA ALICE DIA- 08-06-12
Dia 08/06 fomos visitar o Baile da Alice, no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Ilha do Governador, que voltou a ser realizado às sextas-feiras, após um período como domingueira.  Neste, intitulado "Sexta Caliente", a animação ficou por conta do Conjunto Aeroporto, que aproveitou para registrar sua nova formação.  Este mês ainda haverá mais um Baile da Alice, dia 22/06, com djs Viviane Chan e Henrique Nascimento.  Aqui também contando com o apoio dos dançarinos e dançarinas da academia de João Ricardo. Lembrando que dia 04/07, sábado, será a comemoração do aniversário da Alice, com banda Novos Tempos e com dançarinos e jantar grátis.  Os ingressos especiais para este evento já estão à venda.


08-06-12 Baile da Alice

.................................................

11- BAILE DA FICHINHA - ANIV. MARIA LUIZA DIA - 11-07-2012
O baile da Fátima e da Maria Luiza, realizado toda segunda-feira no Olympico Club, foi especial no dia 11/06, com a comemoração do aniversário de Maria Luíza, que recebeu como homenagem as performances ao microfone dos dançarinos-cantores Robert e Freddy, e do garçon-cantor Ricardo.

11-06-12 Aniv Maria Luiza Baile da Fichinha

..................................................

12- ANIV. VALDECI DE SOUZA E CRISTINA RAMOS DIA - 16-06-12
Valdeci de Souza realizou grande baile dia 16/06 no Helênico Atlético Clube, em comemoração a seu aniversário e de Cristina Ramos, sua partner mais usual.  Valdeci aproveitou a ocasião para homenagear um profissional de dança, como faz todos os anos, e escolheu a professora Solange Dantas, sua ex-partner e professora atuante em Niterói.  Em retribuição, Solange dançou um bolero de improviso com Elton Nascimento.  Já Cristina Ramos exibiu seus dotes vocais em dueto com o cantor Mário Chagas.  Ao final, a tradicional roda de dança com os aniversariantes e muito bolo.

16-06-12 aniv Valdeci de Souza e Cristina Ramos

................................................

13- ENTREVISTA COM A DEPUTADA ESTADUAL ENFERMEIRA REJANE DIA- 18-06-12 
Em 18/06 estivemos na Alerj, onde entrevistamos a deputada estadual Enfermeira Rejane, sobre o projeto de lei que cria o FESTDANÇA - Festival Estadual de Dança de Salão do RJ.  A deputada foi destaque de capa da ed 58 (julho/2012) do JFD.  O PL-2922/2010 é de autoria do ex-deputado Wilson Cabral, que não se reelegeu.  Ainda sem data para entrar na pauta de votação em plenário, o projeto passou pelo gabinete da deputada, que tem Myriam Martinez como uma de suas assessoras.  Com as informações prestadas por Myriam, a deputada não só "adotou" o PL como incluiu algumas emendas,c omo estabelecer que a fase final do festival seja realizada durante a Semana Estadual da Dança de Salão, comemorada em novembro (Lei 34400/2000). Na entrevista a deputada disse considerar a dança de salão do RJ importante manifestação cultural e de grande potencial turístico e econômico.  Garantiu também sua presença no Baile do Dia do Dançarino, dia 21/07/12, onde distribuirá aos presentes cópia do Projeto de Lei do FESTDANÇA, para que todos tomem conhecimento de seu conteúdo.

18-06-12 Entrevista dep est enfermeira Rejane
......................................................

14- BAILE CARLINHOS MACIEL DIA- 20-06-12
Registro de nossa rápida visita ao baile do dia 20/06 de Carlinhos Maciel, no Olympico Club, onde acontecia o baile temático "Arraiá do Carlinhos". Lembrando que o baile do Carlinhos acontece todas as quartas, às 20h, no Olympico, em Copacabana.

20-06-12 Arraiá Carlinhos Maciel
.......................................................

15- ANIV. PROF. JOÃO MEDEIROS DIA- 22-06-12
Dia 22/06/12 aconteceu o baile comemorativo do aniversário do prof. João Medeiros, no qual ele também celebrou os 25 anos de profissional da dança. A quadra do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, estava animadíssima com a programação da noite: 6 horas com bandas Novos Tempos e Rio Postal e com participação especial dos cantores Nanny Fonseca e Rosana Duarte.

22-06-12 aniv João Medeiros
..................................................

16- BAILE HENRIQUE NASCIMENTO DIA- 23-06-12
Dia 23/06/12 Henrique Nascimento abriu um novo espaço de dança, na Av. Dom Hélder Câmara, 6076, em Piedade, em frente ao condomínio Arena, próximo ao Mc Donalds.  E para marcar mais essa realização profissional nada melhor do que um baile, que ocupou os dois amplos ambientes do local, um dos quais com a banda Paratodos. Apesar das dimensões do local, os ambientes ficaram pequenos diante da quantidade de amigos, alunos e convidados que vieram prestigiar o professor e das cias e profissionais de dança que se apresentaram.
23-06-12 Nova Ac Henrique Nascimento
................................................

17- ANIV. RODRIGUINHO BARCELOS DIA- 24-06-12
Destaque de capa da edição de jun/2012 (ed 57), o prof. Rodriguinho Barcelos comemorou seu aniversário na domingueira mensal que promove no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá.  Foi dia 24/06, com animação da banda Paratodos e equipe de djs Pedrada, contando com a participação de diversas cias e profissionais de dança, que se apresentaram.  Destaque para a participação de Jimmy de Oliveira, que também se apresentou. Mais fotos no site do Dance a Dois.

24-06-12 aniv Rodriguinho Barcelos
......................................................

18- BAILE DA GRAÇA-PASSEIO PÚBLICO DIA- 25-06-12
Nosso registro do Baile da Graça no Passeio Público Dance, na Cinelândia.  Este, dia 25/06, lotadérrimo com os convidados dos diversos aniversariantes do mês que foram ali comemorar suas datas.

25-06-12 Baile da Graça no Passeio Dance
...................................................

19- SOUVENIERS BAILE DIA DO DANÇARINO DIA- 21-07-12
Deixamos aqui registrada a linha de souveniers criada por Leonor Costa para o Baile do Dia do Dançarino de Salão, realizado dia 21/07/12 no Helênico Atlético Club.  Os souveniers do baile ou do Jornal Falando de Dança podem ser adquiridos por encomenda.  R$ 25 caneca ou camiseta e R$ 40,00 o caderno diário personalizado.

29-06-12 souvenier baile dançarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************