Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2012 / MAIO

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.
........................................................

1- BAILE DA GRAÇA - CHURRASCARIA GAÚCHA - DIA 10-05-2012 
Registro de nossa rápida passagem pelo Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, onde fotografamos Aragão com a professora Luciana Santos que, na véspera, realizara seu happy hour mensal em sua academia, ao qual, infelizmente, não pudemos comparecer.

10-05-12 Chur Gaúcha Baile da Graça
...........................................................

2- BAILE DAS MÃES FABIANO BRASIL E BERNARDO - DIA 10-05-2012
Fabiano Brasil e Bernardo Garçon realizaram dia 10/05 um baile na Casa da Vila da Feira com banda Novos Tempos, em comemoração ao Dia das Mães. Destaque para a caprichada decoração do salão, com distribuição de caixinha com docinhos em forma de coração.

10-05-12 Baile das Mães Fabino Brasil e Bernardo
...........................................................

 3- BAILE DAS MÃES - ANGELA ABREU - DIA 11-05-2012
Dia 11/05 a amiga Angela Abreu promoveu seu tradicional Baile das Mães, no Irajá A. C., com animação do conjunto Os Devaneios, sorteio para a escolha da mãe do ano e bolo oferecido pela promoter.


11-05-12 Baile das Mães by Angela Abreu
...........................................................

4- BAILE DAS MÃES E ANIVERSÁRIO AUGUSTA - MAUÁ SG - DIA 11-05-2012
Dia 11/05 Parcifal, da Parcifal Veículos, realizou baile o clube Mauá de São Gonçalo para comemorar o Dia das Mães e o aniversário da amiga Augusta. A noite foi animadíssima com o conjunto Aeroporto, com distribuição de brindes, homenagens e projeção de fotos. As principais academias de Niterói e São Gonçalo estavam ali representadas, com destaque para as academias dos professores Reinaldo Gonçalves e Sandra Lopes.


11-05-12 Baile das Mães e aniv Augusta no Mauá SG
..........................................................

5- BAILE 7 ANOS AC FABIANO E JULIANA - DIA 11-05-2012
Fabiano Vivas e Juliana Spíndola comemoraram os sete anos de fundação de seu espaço de dança com um big baile no Arouca Barra Club, com animação da dj Viviane Chan e apresentações dos alunos, bolsistas e professores.

11-05-12 Baile 7 anos ac Fabiano e Juliana

...........................................................

6-
HELÊNICO 35 ANOS - DIA 12-05-2012
Os trinta e cinco anos de fundação do Helênico Atlético Club foram comemorados no baile do sábado dia 12/05, com almoço dançante animado por Tuco Maia, seguido de baile com a banda Os Devaneios. No intervalo, a diretoria do club, que havia realizado uma assembleia antes do evento, prestou homenagem a colaboradores e ofereceu título de sócio benemérito.

12-05-12 Helênico 35 anos

...........................................................


7- ANIVERSÁRIO SUELI SGAMBATO - DIA 15-05-2012
O conjunto Os Devaneios animou a pista do baile da Maison Sully, dia 15/05/12, na comemoração do aniversário da proprietária do local, Sueli Sgambato. Sueli caprichou não só na decoração, mas na distribuição de brindes (foto maluca, cds com sua seleção musical favorita, e muitos, muitos docinhos.

15-05-12 Aniv Sueli Sgambato

...........................................................

8-
BAILE DO BEIJO - MACKENZIE - DIA 16-05-2012
Dia 16/05 o cantor Leo Santiago ofereceu um baile-show no club Mackenzie, no Méier, para comemorar os aniversários de Márcia Bittencourt e da filha desta, Pâmella. Com a temática Baile do Beijo, Márcia caprichou na decoração esmerada do salão. Logo à entrada, dois jovens (ele, filho da Márcia) recebiam os convidados distribuindo, claro, beijos. No intervalo, foram feitas homenagens aos patrocinadores do evento, dentre os quais o curso Fisk, filial Méier, que doou uma bicicleta para sorteio; o Jornal Falando de Dança, que apoiou na divulgação; o vereador Sebastião Ferraz, autor da lei do dia do dançarino de salão; e uma homenagem póstuma a João de Quintino, entrega à sua companheira, Dora.


16-05-12 Baile do Beijo no Mackenzie
...........................................................

9- ANIVERSÁRIO MAYRINK E SHEILA - DIA 19-05-2012
O professor Rodrigo Mayrink e a dançarina Sheila Magda realizaram um baile, dia 19/05, na Casa da Vila da Feira, na Tijuca, para comemorar seus aniversários, com animação por conta da banda Paratodos. No intervalo, apresentações da cia de dança da academia de Rodrigo Mayrink, de Sheila Magda (que dançou com seus profs e com o filho), de Rodrigo Mayrink (que dançou nova coreografia com a esposa Alice), da cia de dança Caio Monatte e da cia de dança Henrique Nascimento.

19-05-12 aniv Mayrink e Sheila

...........................................................

10- CONGRESSO JPA DANÇA - DIA 19,20-05-2012
O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de maio de 2012 no Espaço F, na Estrada de Jacarepaguá 7578, Freguesia, numa produção de Fábio Pires. Foram aulas de manhã e à tarde, mais um baile de lançamento (dia 21/04), um baile durante o evento (dia 19/05), ambos no Espaço F, e um baile de encerramento, na Ilha dos Pescadores (dia 20/05). Ministraram as oficinas de forró, samba, salsa e zouk os professores: André Alexandre, Fábio Marques, Fernando Marques & Vanessa Flores, Gilberto Paixão, Jorge Peres & Renata Peçanha, Kiko Campolim, Leandro Aragão, Leo Fontes & Dani Escudero, Leonardo Bonilla, Marcus Viana, Plínio Costa & Roberta Appratti, Rodrigo Porto, Rodrigo Ramalho & Raquel Ramalho, Renato Dias, Rodriguinho Barcelos, Vladimir Fernandes, Walter Negrão e Wanderson Augusto. Mais informações e fotos em http://jpadancas.blogspot.com.br ou no Facebook – CongressoJPA Danças.
19 e 20-05-12 JPA DANÇA
...........................................................

11-  HELÊNICO HOMENAGEM  DIA-26-05-12
Dia 26/05 aconteceu o baile semanal do Helênico A. C.nesta data com a animação da Banda Paratodos. Na ocasiãoa diretoria social apresentou e homenageou a nova responsável pela cozinha da casa, Bárbara. Agradecendo, Bárbara recordou a histórica atividade social do clubecom seus bailes de sábados ininterruptos por agora 35 anos, e se colocou à disposição dos frequentadores para ouvir críticas e sugestões quanto ao novo cardápio.

26-05-12 Helênico homenagem
...........................................................

12- SARAU BOB E AURYA NA EST. REPÚBLICA  DIA - 26-05-12
Dia 26/05 Aurya Pires e Bob Cunha promovem um Sarau-show no salão de eventos do restaurante Estação Repúblicano Catetecom renda revertida para a aquisição dos novos figurinos da cia de dança Bob Cunha e Aurya Pires. Chegamos ao apanhar da luzes, mas ainda deu tempo de tirar a foto da cia e de alguns convidados.

26-05-12 Sarau Bob e Aurya na Est República
...........................................................

13- ANIV. ALEXANDRE SILVA  DIA- 27-05-12
Dia 27/05 Aniversário de Alexandre Silva no Helênico Lotado, o salão do Helênico Atlético Club, para o baile especial de domingo, em comemoração ao aniversário de Alexandre Silva, que ali reuniu dezenas de amigos e convidados, com destaque especial para profissionais da Dança dos Famosos e para uma das famosas, a atriz Bárbara Paz, que está competindo ao lado de Chocolate. Destaque também para as várias apresentações da noite e as comemorações paralelas de aniversários.
27-05-12 aniv Alexandre Silva no Helênico

......................................

14- MACKENZIE BAILE DA VAL DIA - 28-05-12
Registro de nossa rápida passagem pelo Baile da Val, que acontece toda última segunda-feira do mês, com bolo oferecido pela promoter Valéria Barbosa e animação garantida pelo conjunto Aeroporto. Na foto, o professor Genilson reuniu os aniversariantes da noite, para registro do JFD.
28-05-12 Mackenzie Baile da Val

.........................................

15- GRAÇA PASSEIO PÚBLICO CAFÉ DIA- 28-05-12
Como ocorre toda última segunda-feira do mês, a promoter Graça Reis ofereceu big bolo confeitado para as comemorações dos aniversários do mês. Aqui, nosso registro da pista, da promoter ao lado de alguns assíduos frequentadores, e do momento em que Graça concedia entrevista sobre o baile a canal fechado de tv.
28-05-12 Graça Passeio Público Café

............................................

16- TERÇA NA GAÚCHA DIA- 29-05-12
Para quem não acompanha a divulgação do roteiro dos bailes da cidade do Rio e municípios adjacentes, divulgado na versão impressa e eletrônica do Jornal Falando de Dança, aqui está o registro da terça dançante da Churrascaria Gaúcha, animada pela banda Paratodos, a partir das 20h. Nesta estavam sendo comemorados os aniversários dos dançarinos Olga, Ivo e Marise (o trio na foto de capa do álbum, com Aragão).
29-05-12 terça na Gaúcha

...........................................

17- EXPOSIÇÃO AO AR LIVRE NA CINELÂNDIA DIA- 31-05-12
A exposição já foi vista por 120 milhões de pessoas em 110 países e registra em belíssimas fotos de grandes dimensões ângulos inusitados do planeta, em flagrantes tirados de helicópteros. São 120 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, com comentários e curiosidades, e uma grande pista com o mapa mundi, sobre o qual se pode passear. Imaginei logo a exposição sobre a história da dança de salão nesses painéis e o mapa mundi virando uma grande pista de dança.  Sonhar pode, né? Quem quiser conferir, a exposição permanece na Cinelândia até dia 24/06. Ou veja nossa cobertura fotográfica aqui. Saiba mais em http://www.terravistadoceu.com/.
31-05-12 Exposição ao ar livre na Cinelândia

....................................................

18- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 31-05-12
Veja aqui nosso registro fotográfico do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, na última quinta de maio, dia 31/05, quando foram comemorados os aniversários do mês.
31-05-12 Baile da Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************