Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Saiba aqui sobre a inauguração da exposição dos 200 anos em Duque de Caxias


 Sexta-feira, dia 02/09, a exposição itinerante "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil" deslocou-se da zona oeste, onde esteve exposta no salão nobre do Bangu Atlético Club, para a baixada fluminense, onde ficará exposta durante o mês de setembro, no auditório da Secretaria Muncipal de Educação de Duque de Caxias (foto acima).

O convite foi feito pelo Departamento de Programas e Projetos Educacionais da SME/D.Caxias, para integrar o projeto Andanças da Alegria, dedicado, em setembro, à dança de salão (na foto acima, parte da equipe do projeto recepcionando a equipe do I Prêmio Cultura da Dança de Salão). 
O projeto iniciou suas atividades em setembro com a palestra da curadora da exposição, Leonor Costa, sobre a história da dança de salão no Brasil, seguida de palestra do prof. João Batista, sobre a ds na baixada fluminense (na foto acima, alunos do programa Educação para Jovens e Adultos assinam o livro de presença do projeto Prêmio Cultura da Ds). 
Os trabalhos, que incluem oficinas de bolero, salsa e forró, serão encerrados dia 30/09 com um baile com música ao vivo. Na foto acima, a plateia atenta às explicações da curadora da exposição, Leonor Costa. 
Na foto acima, professores e alunos do EJA (educação para jovens e adultos). 
O prof. João Batista, responsável técnico pelo projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão, encerrou a aula de abertura do evento discorrendo sobre a evolução da dança de salão na baixada fluminense.
 
A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias tem como titular a profª Roberta Barreto,  que recepcionou a equipe do I Prêmio Cultura da Dança de Salão (foto acima).  E a diretotora do Departamento de Programas e Projetos Educacionais é Martha Valéria Rocha, que não saiu nas fotos.  
Já os produtores culturais responsáveis pelo projeto Andanças da Alegria são:  Silmara Leandro - Produtora Executiva; Alan Barreto  - Produtor Cultural; e Eve Penha - animadora cultural.
O projeto tem como plano de execução contruir uma politica sustentável nas diferentes vertentes artisticas. Na foto acima, a curadora da exposição sobre os 200 anos de ensino de dança de salão no Brasil,
no momento em que falava sobre comportamento no salão.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postagens populares