Pular para o conteúdo principal

Quem é você: Fernando Schellenberg e Nayara Melo



Casal vence a etapa SP do Salsa Open 2007

Para quem não sabe (e eu não sabia, me contaram), a capital paulista é hoje um forte reduto de salsa no Brasil. E um dos eventos mais esperados pelos salseiros do país é a realização, naquela cidade, do Congresso Mundial de Salsa de SP, com a etapa regional do Salsa Open, na qual concorrem, por um vaga na finalíssima nacional, - e passe livre para a competição internacional em Puerto Rico – alguns dos melhores salseiros do país. Pois bem: Fernando Schellenberger, que na etapa do ano passado ficara em 9º lugar, este ano tirou a primeira colocação, ao lado de sua partner Nayara Melo.
Já se preparando para a etapa final do Salsa Open, em novembro, o casal de cariocas, de 22 anos, concedeu a seguinte entrevista a este blog.


Atividade profissional principal?
Profissionais de dança.

Professores que contribuíram para a formação de vocês?
Bob Cunha, que foi quem nos deu a base do ensino. E grande parte do conhecimento foi adquirido em cursos com professores internacionais e também através de vídeos.

Como se conheceram e desde quando dançam?
Nos conhecemos na dança mesmo. Eu comecei a dançar com 8 anos e Nayara com 7 anos – mas na dança de salão iniciamos com 11 e 19 anos, respectivamente.

Vocês hoje são professores de dança. Só de salsa? Onde dão aulas?
Damos aulas de dança de salão em geral e, especificamente, de salsa, no Centro de Dança Alex de Carvalho (CDAC), na Estaçao da Dança, na Cia de Arte e Dança Carioca, no Espaço Dharma e no Power Fit.

Além das aulas com especialistas, fizeram ou fazem outras atividades para se aperfeiçoarem?
Sim: ballet, jazz e natação.

Passagem por congressos e outros campeonatos?
Além do Salsa Open 2006, em que tirei 9°lugar com outra parceria, e do Salsa Open 2007 - Etapa Sao Paulo – em que eu e Nayara ficamos em 1°lugar, nós dois damos aulas em workshops e congressos, como o Congresso Internacional de Salsa - Brasília 2007, no qual fomos o único casal de professores do Rio de Janeiro. Também passamos uma temporada na República Dominicana (Caribe) e China. Neste último país, como coreógrafos do Cassino Hotel New Century.

Planos para o futuro?
Estamos focados no Salsa Open Etapa Nacional (finalíssima em novembro), que representa hoje o maior campeonato realizado no Brasil de dança de casal. Ele proporciona ao vencedor a disputa na etapa internacional.

Agradecimentos?
A todos os donos das academias e alunos, e também a todos que acreditam no nosso trabalho e nos apoiam, entre eles nossos familiares, e é claro, a vocês.
Obrigada pelo apoio!!!!!!!!!
  • Assista a seguir a filmagem completa da apresentação do casal no baile do dia 06/10 na Estação da Dança (postagem anterior)
  • Curiosos quanto à apresentação deles no Salsa Open etapa regional SP? Então assistam no YouTube a postagem da apresentação (infelizmente um pouco escura...)
    http://www.youtube.com/watch?v=dc9XdbNzB4A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************