Pular para o conteúdo principal

Quem é Você

Falo hoje sobre Carlos Brito e Rosângela Brito, que há seis anos formaram o Duo Brasil Dance Produções, responsável pela realização de três grandes bailes anuais no Clube Vera Cruz, na Abolição: “Quem Vem, Dança”, em dezembro, “Amantes da Dança”, em setembro, e “Baile dos Arianos”, em abril – que este ano será amanhã, dia 15/04, com a Banda Paratodos.

Carioca, Carlos Brito fez dança de salão na escolinha do Império Serrano e na academia de Jaime Arôxa. Trabalhou com a Banda Brasil Show na parte de divulgação e como divulgador de vários bailes, dos quais, obviamente, é assíduo freqüentador. Em um desses bailes conheceu Rosângela, natural de Recife, que aqui passava as férias e fora levada ao baile por uma amiga. “Foi no baile do João Mendes, em Coelho Neto. Estava ainda engatinhando na dança de salão, era meu quarto ou quinto baile, e ele se dispôs a me treinar”. Rosangela retornou a Recife e voltou definitivamente para o Rio há cerca de 7 anos, quando se reencontraram no Aspom e estão juntos até hoje (mais uma história de amor na dança de salão).

Durante seu trabalho como divulgador de bailes, Carlos foi desenvolvendo idéias de como seria um baile promovido por ele. Com Rosângela e mais dois outros casais formaram um sexteto, que promovia bailes na zona norte, mas logo ocorreu um “racha” e o casal formou, então, a Duo Brasil Dance Produções - e levou adiante o projeto dos três já citados bailes, estando o Baile dos Arianos em sua quinta edição. “É um baile bem produzido, com muito amor e capricho no visual, apresentações e homenagens”, comenta Rosângela, que é Diretora de Trabalho da ADSERJ (Associação de Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro). Além dessas atividades, Rosângela é formada em Educação Física, com pós graduação em arte-terapia, administração escolar, psicomotricidade e complementação pedagógica. Com 7 anos de coral pela UFRJ e cursando atualmente a primeira turma do Curso Superior para Formação de Professores e Coreógrafos de Danças de Salão, Rosângela planeja desenvolver ainda mais seu trabalho voluntário com a terceira idade tão logo complete o curso da Estácio. “Quero juntar música, canto e danças e desenvolver um projeto junto a orfanatos, ancianatos e comunidades carentes, pois essas atividades têm grande poder socializante”, completa Rosângela.

Brevemente, aqui, como atualização de postagem, a cobertura completa do Baile dos Arianos, ao qual compareceremos neste domingo.

Atualização de Postagem:

Clique no link abaixo para acessar o photo-album do evento, hospedado no site da Kodak:
http://adobe.kodakgallery.com/I.jsp?c=6lnzmp11.9srdooy5&x=1&y=z7zmvp

E assista a seguir um compacto com a performance da banda e algumas das apresentações da noite (Lindy Hope, samba da cia Henrique Nascimento e samba da Cia Jimmy de Oliveira).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************